sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Rosa que sonhava com as nações

Hoje quero falar de alguém que marcou minha vida;  já tem mais ou menos uns dez anos que nos conhecemos e acredito que ainda não nos conhecemos de verdade.rs
Tenho muitas oportunidades de sentar-me ao lado dela para sentir seu doce perfume e escutar suas experiências com Deus.

Como todas as flores delicadas e simples, conta seus sonhos com tanta facilidade que nos permite viajar através das suas palavras.
Desde criança ela trazia um sonho “as nações”, entendia seu chamado, e ardia em seu coração o desejo do IDE.

Um testemunho de vida que me marcou, a disposição, o desejo de fazer à obra do Senhor, a maneira que abriu mão até do seu bem estar e conforto para estar ao lado do seu esposo e dar seu melhor para Deus.
Um desejo que mesmo apesar dos anos, das limitações ainda arde no seu coração o desejo de se renovar como a águia para ainda em sua melhor idade atingir vôos mais altos.

Sua meninice foi pautada de experiências com o Senhor, aceitou a Jesus com nove anos de idade, foi batizada com Espírito Santo em uma Igreja tradicional e o que mais ela gostava de fazer era sonhar pregando o evangelho, embalada na rede em que dormia.
Sonhava com outras nações, de perto e de longe sonha em “Povoar os Céus”.

Passou por dificuldades inúmeras, mas nunca deixou de exalar o perfume de Cristo, afinal ela continua sendo uma Rosa mesmo em meio a dificuldades.

As Rosas elas se dão muito bem em terrenos arenosos e se tiver um cuidado especial dão flores o ano todo e esta Rosa é cuidada até hoje pelo Melhor Jardineiro do Mundo, como não frutificar então, como não exalar seu doce perfume.
Se antes gostava de ouvi-la falar hoje muito mais, pois me identifico com alguma de suas lindas historias e acredito que todos que a rodeiam também se sentem como eu.

Agradeço ao Senhor sempre pela vida desta tão amada Rosa que mesmo em meio aos espinhos de sua personalidade forte se torna ainda mais doce, pois tem sensibilidade, amor e dedicação aos que a rodeiam.

Muitos podem ver nas rosas um defeito, os espinhos, mas com o tempo que tenho ao lado desta Rosa, vejo que não é assim, pelo contrario os espinhos servem para se proteger e sem eles ela não poderia viver tudo que viveu em meio a tantas dificuldades.

E assim com o passar dos anos se tornou assim, mais exuberante e delicada.
Agradeço ao Senhor por sua vida e por fazer parte dela, saiba que sua vida é um referencial.

Esta Rosa que falo é a minha Querida Sogra Missionária “Rosa Maria.” 

Um comentário:

  1. Querida Aline, parabéns pelo texto e pela sensibilidade em apreciar a beleza sem igual, desta Rosa, tão amada e admirada por todos nós. Que você, a exemplo dela, desenvolva o seu chamado, com excelência, para a glória de Deus. Beijos.

    ResponderExcluir