segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O inicio de tudo..

Minha História...
Meu nome é Aline, tenho 29 anos, sou a casada há oito anos, tenho uma filhinha Antonella  de 2 aninhos e me encontro grávida de 2 meses.

Somos missionários, por muito tempo relutei achei que minha vida não seria interessante o bastante para falar sobre ela, mas hoje conversando com tantas mulheres vejo a necessidade de compartilhar algo que tenho vivido que é ser mulher, mãe e seguir alguém que decidiu viver para Deus.

Entendo que todas as mulheres que se casam com homens de Deus necessitam fazer escolhas na vida, que iram mudar suas historias, eu como muitas mulheres passei por esta situação e creio que fiz a melhor escolha, abrindo mão de buscas pessoais, mas vivendo inteiramente os sonhos de Deus, escolha esta que não me arrependi.

Desde criança queria fazer algo significativo para o Reino de Deus, tinha um enorme sonho de cantar, dançar, pregar. Mas os anos passavam e tantas coisas pareciam me afastar deste desejo de infância, entre elas a separação dos meus pais, os estudos, e o trabalho.
Conheci meu esposo e nele existia um desejo ardente de trabalhar para Deus, e ele já o fazia tocando na igreja desde criança, pois é filho de missionários.

Naquele dia que nos conhecemos não pensei que um dia nos casaríamos, pois éramos muito diferentes um do outro. Contudo meu coração já estava totalmente apaixonado pela pessoa linda que ele era, e por ver a devoção que ele tinha de servir ao Senhor.
Via nele um potencial que nem ele mesmo sabia que tinha, sempre que conversávamos admirava seu falar, me apaixonei não só pelo físico ou aparência, mas sim pelo amor que ele trazia nas palavras, e a ternura do seu olhar.

Mesmo insignificante para algumas pessoas, trazia o dever de ajudar as pessoas aconselhando e muitas vezes chorando por elas.
Era algo excepcional em um homem “ter sentimento” se importar com o bem estar de outrem, para mim aquilo já era o seu ministério.

Nos casamos e por muito tempo lutamos para tentar construir algo com nosso trabalho e lutamos muito para que isso acontecesse, não entendíamos o que estávamos fazendo de errado, pois sempre que parecia que estávamos chegando ao nosso objetivo, algo não dava certo e acabávamos voltando à estaca zero.

Através destas dificuldades aprendemos muito, e um destes aprendizados foi: - Jamais fugir de Deus! Quando decidimos juntos cumprir o sonho de Deus em nossas vidas, tivemos que escolher entre nossa vida profissional ou aceitar o chamado de Deus.

Foi algo maravilhoso que nos aconteceu, estávamos em um momento muito bom profissionalmente e então decidimos trabalhar pro Senhor, não por necessidade econômica, mas pelo prazer de viver inteiramente para Deus!

Isso me enche de alegria, pois sei que Deus se importou em nos dar realizações profissionais mesmo sabendo que nossa opção seria servi-lo no nosso dia a dia, e crescer sim, mas no conhecimento da sua Palavra e na nossa vida espiritual.

Não pensei duas vezes, e decidi servir meu Mestre e assim auxiliar meu esposo em seu ministério.

Abri mão dos meus sonhos para sonhar junto ao meu esposo os sonhos de Deus.
E nestes dias tenho aprendido tantas coisas e sei que aprenderei muito mais, pois me comparo a uma borboleta no casulo esperando a maturidade para voar.

Aprendi que a Obra de Deus tem que ser feita muito mais com o coração, com a alma e com a sensibilidade ao doce Espírito Santo do que qualquer outra coisa.

Só posso agradecer ao Senhor por esta oportunidade maravilhosa e pedir a Ele que continue regendo e escrevendo a história da minha vida.

2 comentários:

  1. Lindo o seu depoimento! Fico realmente comovida com testemunhos de pessoas que obedecem ao "IDE", ou seja, deixam tudo pra servir a Deus, levando a Palavra que transforma, que sacia, que restaura e levanta os caídos.Que Deus continue usando você e seu esposo, Aline. Vamos aprender muito com vocês!
    A Graça e a Paz do Senhor!
    Nelides

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Sei que a tua história de vida, a tua trajetória até aqui, irá abençoar e ajudar mtas mulheres. Deus te abençoe, Aline.

    Kézia

    ResponderExcluir